A Água Monchique marca mais uma vez presença naquela que é uma das mais conceituadas feiras internacionais do setor agroalimentar – a Anuga – e que vai ter lugar entre 7 e 11 de outubro, na Koelnmesse, em Colónia, na Alemanha. É nesta prestigiada montra mundial que a Água Monchique dará a conhecer aos principais players internacionais a Monchique Natura, a primeira garrafa portuguesa, e uma das primeiras em todo o mundo, a chegar ao mercado sem rótulos.


Totalmente produzida a partir de outras garrafas, a Monchique Natura substitui a utilização de rótulos pela gravação em relevo na própria embalagem, sendo 100 por cento reciclada e reciclável. A tampa grená é fixa, por forma a assegurar que no fim do seu ciclo de vida os dois componentes sejam reciclados em conjunto, antecipando desde já a norma europeia, que entra em vigor a 1 de julho de 2024, e que estipula que as embalagens de bebidas, com capacidade inferior a três litros, apenas possam ser colocadas no mercado se as cápsulas e tampas permanecerem fixadas às embalagens. A inovadora garrafa está disponível em 555 ml e em packs de seis, numa embalagem ecológica, feita de cartão reciclado com certificação FSC e estará no mercado até ao final de 2023.

A Anuga é conhecida e reconhecida por ser uma «montra para o mundo». O seu impacto e relevância mundial possibilita às empresas participantes o contacto com players de todas as geografias, criando e potenciando inúmeras oportunidades de negócio e a possibilidade de alcançar novos mercados. “A presença da Água Monchique na Anuga 2023 afigura-se como o momento privilegiado para dar a conhecer ao mundo a nossa inovação mais recente, a Monchique Natura. Um projeto acolhido internamente com especial atenção e que consideramos que terá uma enorme aceitação por parte do mercado nacional e internacional. Somos um produto e uma marca orgulhosamente portuguesa, que mais uma vez dá provas da sua aposta contínua na inovação e na sustentabilidade e que se está a posicionar entre os principais players mundiais”, refere Henrique Prucha, diretor Comercial & Marketing da Sociedade da Água de Monchique.