Seguindo o mote da campanha que marcou 2023 – Por um Mundo sem Rótulos – a Água Monchique lança um #Natal sem Rótulos e convida os Monchique Lovers a ajudarem quatro instituições de solidariedade social – Kastelo, Associação Salvador, Corações com Coroa e Legião da Boa Vontade – a receberem um donativo. A votação decorre até ao dia 8 de janeiro, em
https://natalsemrotulos.pt/.

Um #natalsemrótulos dá a conhecer estas quatro IPSS e o trabalho inspirador que desenvolvem em prol da sociedade e convida os internautas a votarem e a decidirem qual delas vai receber um donativo de 5 mil euros, sendo que as restantes três serão contempladas com uma doação de mil euros. “Esta criteriosa seleção recaiu sobre quatro instituições que consideramos estarem alinhadas com os valores e com o posicionamento da Água Monchique. Neste Natal, convidamos a celebrar a diversidade, o amor e a inclusão e a abraçar diferentes formas de expressar afeto e de compartilhar a alegria”, indica Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.

A chegada ao mercado da primeira garrafa portuguesa sem rótulos, totalmente produzida a partir de PET reciclado (rPET) e 100 por cento reciclável – a Monchique Natura – foi o ponto de partida para a inovadora campanha «Um Mundo Sem Rótulos». Focada em cinco histórias de vida, que inspiram por serem exemplos que superam os rótulos que a sociedade impõe, esta campanha mais do que apresentar um produto ao mercado, pretende sensibilizar para o valor da inclusão numa sociedade que deveria ser livre de preconceitos. Para além desta campanha, a Água Monchique desafiou ainda os portugueses a partilharem histórias e casos reais, verdadeiramente inspiradores e de superação. Em https://mundosemrotulos.pt/ estão reunidas alguns desses exemplos de quem quer contribuir para um mundo mais Natura, criando uma associação entre uma garrafa sem rótulos e o gesto de olhar para as pessoas sem preconceitos, sem julgamentos e sem tabus.