Ao longo destes três dias, os jornalistas puderam conhecer melhor muito do que Albufeira tem para oferecer nesta época do ano. Com uma temperatura amena e uma proposta diversa, o grupo «não teve descanso» face a uma agenda cheia de atividades que incluiu: um passeio de barco com partida da Marina de Albufeira, onde foi possível contactar com a beleza da nossa costa e até ver golfinhos; a apresentação da exposição subaquática ART Reef by Vhils; um passeio de buggy pelos trilhos de Paderne; uma visita pelo centro de Albufeira que contemplou igualmente uma paragem no Centro de Artes e Ofícios, onde o grupo pode participar numa atividade na área do Turismo Criativo e degustar alguns produtos regionais.
Vinhos e gastronomia fizeram parte do programa com provas organizadas em vários restaurantes do concelho e as tradições locais associadas ao mar e ao campo, uma mostra de produtos locais ligados à agricultura biológica e regenerativa, e o cada vez mais famoso em Espanha frango da Guia, também não foram esquecidos. Houve ainda tempo para mostrar alguma da oferta ao nível da saúde e bem-estar, uma área cada vez mais procurada nesta época do ano. No final, o Presidente da Direção da APAL, Desidério Silva, fez um balanço “muito positivo” desta ação, sublinhando que se trata “da sequência dada aos diversos contactos realizados em Espanha nas ações que desenvolvemos ao longo do ano e onde tivemos oportunidade de mostrar que Albufeira tem uma oferta estruturada que é igualmente atrativa nesta época”. Para o dirigente, “a natureza, desde a costa ao barrocal com diversas atividades organizadas, gastronomia e vinhos ou a saúde e bem-estar, são fatores importantes de atração, sem esquecer que, apesar de não estarmos no verão, temos ainda uma temperatura amena e convidativa”.
A Press Trip organizada pela APAL – Agência de Promoção de Albufeira, contou com a colaboração do Município de Albufeira.
A Press Trip organizada pela APAL – Agência de Promoção de Albufeira, contou com a colaboração do Município de Albufeira.