O Município de Vila Real de Santo António participa na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madrid, que decorre, entre os dias 24 e 28 de janeiro, no recinto de feiras e exposições da IFEMA Madrid. Vila Real de Santo António está presente com um stand próprio, situado no pavilhão 4, onde coloca em destaque os principais ativos turísticos do concelho, dando a conhecer o seu território, o seu património natural e arquitetónico, a oferta hoteleira e seu potencial de investimento.

Ao longo de cinco dias, a Autarquia de Vila Real de Santo António oferece um ambiente favorável para a criação de parcerias estratégicas, a partilha de informações e a captação de visitantes e operadores. Durante o certame, será promovido o destino turístico «Eurocidade do Guadiana», composto pelos municípios fronteiriços de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte. Na sequência da presença do Município de Vila Real de Santo António na Fitur irão decorrer, no dia 26 de janeiro, pelas 11h (hora local), diversas apresentações no stand da autarquia, sendo dado a conhecer o projeto «Território Museu da Eurocidade do Guadiana», assim como os eventos «Feira Setecentista 2024» e «Monte Gordo Sand Race».

A Fitur é o ponto de encontro global para os profissionais do turismo e o evento líder para os mercados ibero-americanos. Um evento de referência global para o setor turístico, os profissionais do turismo, os interessados em conhecer as últimas tendências do setor, assim como o público em geral. A edição de 2024 terá como país convidado o Equador e contará com a presença de representações de mais de 130 países.