A Seleção Nacional Feminina Sub-16, atualmente em estágio no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, marcou presença na Escola Básica Manuel Cabanas, em Vila Nova de Cacela, no âmbito do projeto «A Hora dos SuperQuinas» implementado nos agrupamentos de escolas do concelho, e que contou com a participação entusiástica dos alunos. O convite foi endereçado pela Associação de Futebol do Algarve ao Município de Vila Real de Santo António, tendo a atividade sido acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo.

«A Hora dos SuperQuinas» visa promover a adoção de estilos de vida saudáveis e ativos e melhorar a literacia motora entre as crianças, proporcionando experiências desportivas divertidas, mas tendo por base os valores éticos do desporto. A medida, apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol e pelo Ministério da Educação, representa uma colaboração entre escolas, autarquias e famílias para promover o bem-estar físico e mental através da prática desportiva.


Durante o evento, as crianças tiveram a oportunidade de interagir com as jogadoras da Seleção Nacional Feminina Sub-16, que se encontram em estágio, em Vila Real de Santo António, no âmbito do Torneio de Preparação de Seleções de Futebol Feminino Sub-16, que decorre até dia 6 de fevereiro, no Estádio Municipal de Albufeira, e coloca frente a frente Portugal, Alemanha, Brasil e Países Baixos. A presença e o apoio da comunidade marcaram o sucesso desta iniciativa e destacaram o compromisso com o desenvolvimento psicomotor, proporcionando às gerações futuras a vivência de experiências desportivas positivas. 

Atualmente, encontram-se integradas neste Projeto duas turmas, uma na EB1 Manuel Cabanas e outra na EB de Monte Gordo, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António e ao Agrupamento de Escolas D. Jose I, respetivamente.