O programa de rádio da Alvor FM, «Choque Frontal Ao Vivo» celebrou, no dia 15 de fevereiro, sete anos e teve como convidados os algarvios Entre Aspas, que, em 2023, assinalaram os 30 anos do lançamento do seu primeiro disco de originais. O Pequeno Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão encheu-se, como já é habitual, para receber todos quantos se quiseram juntar a esta celebração.


Os radialistas Ricardo Coelho e Júlio Ferreira passaram em revista a carreira da banda desde o seu início até aos dias de hoje e foram muitas as histórias contadas e partilhadas com o público. Tó Viegas, Nuno Filhó e Viviane apresentaram-se em formato acústico e tocaram os temas «Sentei-me na Noite», «3 Minutos», «Perfume», «Gin» e «Criatura da Noite». Para assinalar as três décadas da saída do seu primeiro disco de originais, para além de outras iniciativas, os Entre Aspas lançaram um novo álbum, «AGORA», que tem uma característica muito especial: reúne 10 canções, 9 das quais originais, que ficaram guardadas durante 20 anos no fundo de uma gaveta prontas a sair em 2003, mas que não chegaram a ser editadas porque a banda decidiu, entretanto, suspender a sua atividade e que agora veem finalmente a luz do dia. “As canções de «Agora» regressaram este ano a estúdio para uns pequenos retoques e atualizações, mas mantêm toda a essência da sua criação inicial”, explica a banda.

Os próximos programas do «Choque Frontal ao Vivo» estão marcados para 14 de março (Carlos Alberto Moniz), 11 de abril (Almatriz) e 16 de maio (Riding a Meteor).

Texto: Vera Lisa | Fotografia: Vera Lisa

Veja a reportagem completa em: