No mês de abril, o Museu Municipal de Tavira organiza oficinas de empreita de cana e palma, práticas artesanais com forte tradição na região, combinando técnicas e materiais naturais para criar peças únicas.

A «Casa do Artesão», sede da ASTA – Associação de Artes e Sabores de Tavira, recebe a oficina de longa duração de empreita de cana, que decorrerá nos dias 6 (manhã e tarde) de 13 de abril (manhã), durante três sessões, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprender com a artesã Isabel Noy. O Vale de Murta será o cenário para a oficina de longa duração de empreita de palma, composta por quatro sessões, promovidas pela Associação Em Contacto Tavira – projeto Lado a Lado, nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, das 14h às 17h.

A participação nas oficinas é gratuita e tem um número limitado de participantes, devendo os interessados efetuar a sua inscrição através dos liks: Oficina de empreita de cana https://forms.gle/pw3tSg3UfejvVPTi7; Oficina de empreita de palma https://forms.gle/zLqc87Ke2i2dTjTd6. Estas atividades integram a candidatura do projeto «Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável» ao programa «Valorizar – Linha de apoio à sustentabilidade».