Devido às condições climatéricas adversas previstas pelo IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o festival a pensar nas famílias e na juventude, que iria acontecer de 28 a 30 de março, foi adiado para os dias 4, 5 e 6 de abril. A terceira edição do Albufeira SeaFest volta a acontecer na Praça e Praia dos Pescadores e promete dar a conhecer os talentos albufeirenses e o comércio local, ao som de boa música, desporto e animação.

O evento arranca no dia 4 de abril (quinta-feira), às 15h, com uma panóplia de atividades artísticas, lúdicas e educativas a pensar nos mais novos. Insufláveis, construir, com recurso a materiais reciclados, o «Peixe Fred» (15h), workshop «Aprenda a Reciclar» (16h), o programa educativo do Município «Brincar Seguro Correndo Riscos» (17h) e uma aula de aeróbica (18h) preenchem a programação do primeiro dia do evento. A música chega a partir das 18h, com o concerto de Quiassaca & Wavy, seguido de Pachá, às 18h, e Subtil, às 21h. A noite encerra ao som de Expensive Soul, às 22h30.

No segundo dia do evento, 5 de abril, o desporto vai estar em destaque. Às 9h acontece a primeira aula de surf, às 10h30, há aulas de skate e workshops desportivos e, às 11h, atua a Associação de Dança Soul. Depois da hora de almoço, às 15h30, há demonstração de Inline e atividades de surf na areia. O SkatePark instalado na Praça dos Pescadores recebe, novamente, este ano, o Inline Cash 4 Tricks garantindo manobras arriscadas, muita adrenalina e momentos de cortar a respiração (16h30). Os concertos iniciam-se às 17h15, com Don Lui, e atuam, igualmente, Carlos Braga (18h), Ehliu (19h) e No Time to Waste (21h). Hybrid Theory encabeça o cartaz e estreiam-se no Albufeira Sea Fest, às 22h30.

O Albufeira SeaFest termina, a 6 de abril, com o concerto de GNR. A banda portuguesa de pop rock com mais de 40 anos de carreira vai atuar, às 22h30, depois de nomes como Os Naira (18h), Daniel Vargas (19h) e Ben & The Pirates (21h). Da programação constam ainda atividades como a Construção de Hotel para Insetos (10h30), em parceria com o Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, «As Borboletas de Albufeira» (15h30), Skate Cash 4 Tricks (16h30), a aula de pintura com Mary Barry (17h), e muito mais.

Este é um momento organizado pelo Município de Albufeira em parceria com a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água e a entrada é livre.