No fim de semana de 15 a 17 de março, o Turismo do Algarve embarca numa viagem até Barcelona, na vizinha Espanha, marcando a sua estreia na B-Travel, a maior feira destinada ao público viajante do mercado espanhol. O stand, que reunirá o Turismo do Algarve e os municípios de Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos, Olhão, Portimão e Vila Real de Santo António, ocupará uma área de 72 metros quadrados, onde os visitantes poderão desfrutar, diariamente, de demonstrações gastronómicas, destacando a riqueza da Dieta Mediterrânica como atrativo.


André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, expressa a sua confiança no potencial do mercado espanhol, enfatizando que Espanha é um mercado de proximidade crucial para o Algarve, com aproximadamente 900 mil dormidas anuais e considerável margem de crescimento. “A existência de ligações aéreas entre Faro e várias cidades espanholas, incluindo Barcelona, servida pelas companhias Vueling e Ryanair, representa uma excelente oportunidade para fortalecer a presença deste mercado na hotelaria regional. Além disso, a participação conjunta com os municípios algarvios é um valor acrescentado na promoção do destino na comunidade autónoma da Catalunha, que conta com 7,9 milhões de habitantes”, refere André Gomes.

A B-Travel, organizada pela Fira de Barcelona, reunirá quase todas as Comunidades Autónomas espanholas. A presença de destinos sul-americanos e africanos, com stands próprios, junta-se a outros destinos internacionais europeus e diversas regiões de França e Portugal, incluindo o Algarve, que faz sua estreia neste prestigiado certame.