Cinco atletas das modalidades de duatlo e BTT, motocross, windsurf e bodyboard do concelho vão receber um apoio financeiro no valor total de 23 mil euros da Câmara Municipal de Vila do Bispo, destinado a comparticipar as despesas de participação nas provas desportivas na época 2024.


Daquele montante, o atleta de duatlo e BTT Nuno Rocha recebe 2.250 euros, os pilotos de motocross Artur Paulo e Lucas Martins recebem 1.500 e 500 euros, respetivamente, o atleta de windsurf Carlos Clímaco recebe 1.250 euros e a atleta de bodyboard Joana Schenker recebe € 17 mil e 500 euros. A atribuição do apoio à atleta de Bodyboard foi formalizada através da assinatura de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal e a Fundação do Desporto. Através deste documento, a Fundação fica obrigada a aplicar a verba concedida pela autarquia no projeto desportivo da Bodyboarder Joana Schenker.



Como contrapartida deste apoio, os atletas ficam obrigados a inserir o logótipo do município ou outros elementos promocionais nos equipamentos usados durante as provas, nas ações de divulgação na internet e comunicação com os media, bem como fazer referência ao patrocínio da Câmara Municipal, contribuindo assim para a divulgação do município. “Apoiar e investir nos nossos atletas para potenciar a obtenção de resultados de relevo em várias modalidades são alguns dos objetivos da autarquia ao atribuir estes apoios, bem como apoiar a prática desportiva”, indicam os responsáveis autárquicos.