O Parchal, freguesia do concelho de Lagoa, recebe a primeira loja Continente com cerca de 1.700 metros quadrados de área de venda e 130 lugares de estacionamento, com quatro postos de carregamento para veículos elétricos. Localizado na Rua Infante Dom Henrique, o Continente Bom Dia Parchal conta com cerca de 60 colaboradores e funciona, diariamente, das 8h às 21h, seguindo a estratégia de expansão das lojas de proximidade da MC em localidades e bairros urbanos. Esta abertura reforça a aposta da insígnia no distrito de Faro, que fica a contar com 23 lojas da marca.


A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10 por cento de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 21 e 24 de março, e que acumula com as promoções em vigor. “Chegámos ao Parchal com uma aposta na proximidade aos nossos clientes e também na qualidade dos nossos produtos, que incluem os de marca própria e também as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas de quem nos visita. Queremos continuar a estar próximos das famílias, retribuindo o carinho que temos tido há mais de 38 anos”, explica o Diretor de Loja, José Ferreira, na empresa há oito anos.

O novo Continente Bom Dia Parchal tem painéis solares fotovoltaicos na cobertura e no parque de estacionamento, o que representa cerca de 45 por cento do consumo total da loja, garantindo a sua autossuficiência num período superior a oito horas, num dia de boa radiação solar. A loja dispõe também de lâmpadas de baixo consumo, 100 por cento LED, para iluminação e equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água. Para assinalar a chegada à região, a Missão Continente ofereceu carrinhos de compras recheados de bens essenciais às instituições apadrinhadas pela nova loja: Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo e à Instituição Animal – Carvoeiro Cat Charity Associação. Estas instituições vão ser permanentemente apoiadas pela Missão Continente, através dos excedentes alimentares diários da nova loja Continente Bom Dia Parchal.