No dia 14 de março, o programa de rádio Choque Frontal ao Vivo contou com a participação de Carlos Alberto Moniz, um dos maiores nomes da música portuguesa da sua geração e com grande prestígio nacional e internacional. Ao longo da sua carreira, criou uma relação transversal com o público que tanto o acarinha, quer pela sua música, quer pelo seu trabalho em televisão, nomeadamente aquele ligado aos programas para a infância de que todos têm na memória, bem como pelo efetuado na rádio com as comunidades portuguesas além-fronteiras.

No Choque Frontal ao Vivo, gravado no pequeno auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, foi possível admirar e aplaudir a sua versatilidade artística e humana, que proporcionaram momentos musicais de grande qualidade. E, em celebração dos seus 55 anos de carreira, o músico que marcou gerações de portugueses cantou a história da sua vida, desde a infância nos Açores até aos dias de hoje. O seu mais recente trabalho discográfico «Por Esse Mar Abaixo» é um CD triplo, com 51 canções (17 em cada disco), 88 cantores e instrumentistas, e quase três horas de música.

O Choque Frontal ao Vivo regressa em abril, no dia 11, com os «Almatriz». Mais um momento a não perder deste programa da rádio Alvor FM cuja realização, produção e apresentação são asseguradas por Ricardo Coelho e Júlio Ferreira.

Texto: Vera Lisa | Fotografia: Vera Lisa

Veja a reportagem completa em: