Edmundo Inácio subiu ao palco do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no dia 2 de março, para apresentar o seu álbum de estreia «Vai-se Andando?». A passagem pela sua terra natal não podia ter corrido melhor, com a sala lotada de fãs, amigos e família a receber com euforia o jovem cantor que ficou conhecido pela sua participação no «The Voice» e no Festival da Canção.

Acompanhado por José Carmo (guitarra e cavaquinho), Miguel Urbano (teclas) e Hugo Mendes (baixo e bandolim), Edmundo apresentou a sua música que mistura influências portuguesas, espanholas e do médio oriente, uma mescla de ritmos e melodias que vão do rock, alt-pop, eletrónica, tradicional e fado. Ouviram-se temas como «Minha Mãe», «Agora Vira», «Mulheres», «Josézito» e «Festa», e não faltaram interpretações de músicas do nosso cancioneiro popular nas majestosas versões a que o artista já nos habituou. O espetáculo contou também com a participação do fadista João Leote, do acordeonista Francisco Monteiro e do tocador de alaude Eduardo Ramos.

Foi, sem dúvida, uma noite marcante para o artista e para todos os que tiveram o privilégio de assistir a um grande espetáculo de uma das mais criativas revelações da música portuguesa.

Texto: Ricardo Coelho | Fotografia: Ricardo Coelho

Veja a reportagem completa em: