Terminou, no dia 26 fevereiro, na onda de Anchor Point (Thagazout - Marrocos), o Thagazout Bay World Bodyboard, a primeira etapa do circuito mundial de Bodyboard. A prova foi realizada nos primeiros dias na praia de Anza, tendo a organização decidido mudar a competição para a onda de Anchor Point para os dias finais.

A atleta do concelho de Vila do Bispo Joana Schenker, que nos primeiros dias esteve em destaque ao fazer as pontuações mais altas em Anza, acabou por perder em Anchor Point em condições muito difíceis (maré cheia, muita corrente e sem qualquer potencial de manobrar) nos 1/4 final man-on-man, para a sul-africana Pamela Bowen, terminando a prova em 5.º lugar. A vencedora da prova foi a atual campeã mundial, Sari Ohhara, do Japão, com o circuito a seguir agora para o Brasil.

Joana mostrou-se, no final, insatisfeita com o resultado. “Este resultado soube a pouco, pois estava a surfar e a competir bem e focada em tirar um grande resultado. Infelizmente, devido à maré estar muito cheia, corrente e forte vento onshore, as condições em que decorreu o meu heat estavam muito más e sem potencial. Gostava de ter conseguido surfar”, desabafou.