No âmbito da «Agenda para a Sustentabilidade», a Autarquia de Loulé tem vindo a preparar iniciativas dinamizadoras da economia de base rural, de atividades de natureza social e de salvaguarda e valorização dos recursos ambientais. Ao longo dos próximos três meses, em encontros quinzenais realizados aos sábados, serão trabalhadas ideias de negócio, transmitidas informações e conhecimentos que permitam avaliar a sua exequibilidade e viabilidade, promover e comercializar produtos ou serviços, elaborar planos de negócio, capacitando empreendedores residentes ou que se pretendam sediar no espaço rural do concelho. De julho a dezembro, será o período de instalação e início da atividade, com possibilidade de acompanhamento/mentoria, à medida das necessidades de cada um dos participantes.

A iniciativa tem candidaturas abertas até 15 de abril, sendo aceites por ordem de inscrição, até ao limite máximo de 25, todos os que se proponham desenvolver atividades de base rural ou serviços e tecnologias aplicadas às mesmas, de economia social e ambiental e outras relevantes à qualidade de vida e valorização dos recursos do território. Para saber mais informações e conhecer outros possíveis interessados, os interessados poderão participar em uma das três sessões de divulgação que se realizarão na primeira semana de abril, sempre às 18h: dia 2, no Palácio Gama Lobo, em Loulé; dia 3 no Polo Museológico Cândido Guerreiro, em Alte; dia 5 na Associação dos Amigos da Cortelha.

Para obtenção do formulário de candidatura, os potenciais candidatos podem participar numa das sessões de divulgação, ou contactar a Câmara Municipal de Loulé, Divisão de Economia Local, Comércio e Turismo, através de gae@cm-loule.pt ou 289 400 829.