O Município de São Brás de Alportel entregou, no dia 12 de março, um voto de louvor ao fotógrafo Alexandre Morais, que venceu o Prémio Internacional Wedding Awards 2024 na categoria «Foto».


Natural de Lisboa, Alexandre Morais é um são-brasense de coração desde 2017, ano em que se estabeleceu no concelho. Atualmente tem dois espaços abertos, gere o seu próprio estúdio e é um fotógrafo conceituado.

A sua trajetória fotográfica teve início em 2008, altura em que fotografou o seu primeiro casamento. Sérgio Nogueira, um dos fotógrafos mais premiados do mundo, foi o seu mentor. Motivado pela “capacidade de poder congelar o tempo e transformar aquele momento em algo eterno e poder retratar o mundo da forma que vê”, tem vindo a desenvolver a sua arte. Em 2023, obteve elevadas classificações em algumas fotografias que levou a concursos internacionais de fotografia como «Os Óscares da Fotografia» da Golden Lens, da Inspirational Photographers que integra.

Venceu o Prémio Internacional Wedding Awards 2024, na categoria «Foto», do casamentos.pt, sendo distinguido como um dos melhores profissionais de casamentos em Portugal. Trata-se da plataforma líder em organização de casamentos e parte do grupo «The Knot Worldwide», com mais de 14 mil fornecedores de casamentos registados no site a concorrerem para ganhar os seus aclamados títulos. Os prémios baseiam-se nas opiniões deixadas pelos casais do ano passado.

Alexandre Morais concorreu na categoria de fotografia e recebeu uma classificação de 5 em 5, determinada pelos casais que organizaram os seus casamentos e o contrataram para fazer o registo fotográfico. Este prémio tornou-se uma referência no setor e uma garantia para os casais que organizam o seu casamento. “O percurso de mérito e dedicação de Alexandre Morais é motivo de orgulho para o seu concelho de adoção, São Brás de Alportel, e motivou a atribuição do voto de louvor, que é também um momento de reconhecimento do trabalho, mérito, espírito empreendedor e da contínua vontade de abraçar novos projetos e desafios”, referem os responsáveis autárquicos.