O Museu Municipal de Tavira promove, no dia 30 de março, pelas 10h30, uma visita guiada à exposição «Balsa, Cidade Romana», sob a orientação do arqueólogo Celso Candeias, do Município de Tavira.

Patente no Palácio da Galeria, a exposição proporciona uma viagem de 2 mil anos, até ao tempo em que floresceu, junto às margens da Ria Formosa, a cidade que chegou a ser a capital de um municipium romano. Ao longo de 10 salas, e através de um discurso expositivo alicerçado em cerca de 100 peças provenientes de vários museus nacionais, ficaremos a conhecer vários aspetos ligados à origem e evolução daquela urbe, bem como as suas principais atividades económicas, os hábitos alimentares e o quotidiano dos seus habitantes. Temos igualmente a oportunidade de conhecer os nomes de alguns cidadãos balsenses e respetivos cargos profissionais, as suas preocupações com a saúde, beleza e religião ou os rituais funerários praticados por alguns deles na altura da morte dos seus entes queridos, cujos nomes, gravados em pedras, ficaram eternizados até aos nossos dias.

Os interessados em participar (máximo de 15 pessoas), deverão inscrever-se até ao dia 29 de março através do link https://forms.gle/DVLZ9pGmepNAQ9Dh8.