Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, Tozé Santos e Vítor Silva subiram ao palco do Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, no dia 2 de março, com o espetáculo «Zeca Sempre», no âmbito da abertura das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril neste concelho.

«Zeca Sempre» é um projeto que reúne três talentosos nomes da nossa música, designadamente, Nuno Guerreiro, a voz da Ala dos Namorados; Olavo Bilac, dos Santos & Pecadores; e Tozé Santos, da banda Per7ume. Juntos, uniram forças aos geniais arranjos do produtor Vítor Silva para criar um tributo ao músico e autor português José Afonso, cujo legado desempenhou um papel fundamental na luta pela liberdade e justiça social em Portugal.

Após uma pausa de vários anos, o coletivo musical formado em 2010 regressou este ano à estrada e Lagoa foi a primeira cidade a receber este reencontro de «amigos». «Venham Mais Cinco», «O Que Faz Falta», «Redondo Vocábulo», «Menino do Bairro Negro» e «Saudades de Coimbra» são alguns dos temas renovados que compõem o reportório de «Zeca Sempre» no alinhamento dos concertos deste ano.

Texto: Ricardo Coelho | Fotografia: Ricardo Coelho

Veja a reportagem completa em: