A Seleção Nacional A Feminina de Andebol vai defrontar a congénere dos Países Baixos, no dia 4 de abril, a contar para a 5.ª e penúltima jornada do Grupo 3 dos dos Qualifiers do Women’s EHF Euro 2024. O jogo tem início marcado para as 19h, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé. A entrada é gratuita, no entanto, é obrigatório levantar os bilhetes (máximo quatro por pessoa) na receção do Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, a partir do dia 1 de abril, de segunda a sexta-feira (das 8h às 21h).

Após duas derrotas no arranque da qualificação, em outubro de 2023, Portugal venceu a Finlândia em dose dupla, em fevereiro e, nesta altura, ocupa o segundo lugar do Grupo 3, atrás dos Países Baixos – seleção Campeã do Mundo em 2019 – e em igualdade pontual com a Chéquia, que será o último adversário nesta qualificação, no dia 7 de abril, em Plzeň. O Women's EHF Euro 2024 vai decorrer entre 28 de novembro e 15 de dezembro numa organização conjunta entre Áustria, Hungria e Suíça, sendo esta a primeira edição a acolher 24 nações. Apuram-se os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos dos Qualifiers, mais os quatro melhores terceiros, para além das seleções coorganizadoras e da Noruega, Campeã da Europa em título.

A Seleção Nacional A Feminina, orientada por José António Silva, procura repetir o feito inédito alcançado em 2008, de garantir a qualificação para uma grande competição internacional e, à entrada para a fase das decisões, está em posição favorável para voltar a fazer história no Andebol feminino.