Na qualidade de presidente da Comissão Organizadora da Feira da Serra, Marlene Guerreiro adiantou que, este ano, o certame tem o azeite como «produto estrela» e promete dar a conhecer os seus usos tradicionais e mais inovadores, assim como as potencialidades do ouro líquido da Serra do Caldeirão. “Manter a qualidade é um ponto de honra para nós. A Feira da Serra é como o azeite: a autenticidade vem sempre «ao de cima». Somos uma garantia de qualidade, segurança e acessibilidade e temos uma Feira cada vez mais jovem, com quase três décadas de história, e esta é a nossa maior vitória. Sentir que os jovens se empenham na defesa da sua identidade”, enfatizou Marlene Guerreiro.
Na Bolsa de Turismo de Lisboa, no dia 1 de março, o Município de São Brás de Alportel divulgou ainda outro dos seus eventos âncora, a Festa das Tochas Floridas, que volta a dar mais cor e alegria às ruas da vila no Domingo de Páscoa. Destaque ainda para a Quinzena Gastronómica da Serra do Caldeirão, que, entre 25 de março e 7 de abril, envolve vários restaurantes do concelho que preparam menus especiais inspirados nos sabores tradicionais da Páscoa são-brasense. Um novo guia de percursos pedestres, muitas propostas de Natureza, cultura, património, gastronomia, história, tradições e experiências foram dadas a conhecer pelo Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de São Brás de Alportel ao longo de toda a semana em que decorreu a Bolsa de Turismo de Lisboa.
Fotos: Daniel Pina