O Dia Mundial da Dança celebra-se no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, com a apresentação de «Unsettling Self + Tumulte», pela Kale Companhia de Dança, São Castro e Christine Hassid. O espetáculo sobe ao palco no dia 29 de abril, pelas 14h30, numa apresentação para as escolas (entrada gratuita mediante inscrição) e, no dia 30 de abril, pelas 19h para o público em geral.


«Unsettling self» retrata a realidade particular que existe em cada um de nós, dividida entre uma noção de conhecimento do exterior – a nossa relação com os outros e o mundo – e uma outra que é definida pelo autoconhecimento, da procura por uma identidade, um «eu» no meio dos outros. “Esta questão da identidade levou-me a um reencontro com Fernando Pessoa”, explicam os coreógrafos. Já «Tumulte» é o encontro com o Eu, a pessoa que por vezes tentamos evitar. “Para mim, criar é o motor todo-poderoso, essa sensibilidade exaltada que se poderia chamar a imaginação do coração”.

Com produção da KALE Companhia de Dança e Coreografia de São Castro e Christine Hassid, o espetáculo é interpretado por Clara Mauro, Maria Carrasco, Mariana Barbosa, Rafael Belinha e Rita Barbosa.