Tem início, no próximo fim-de-semana, a temporada 2024 para Bernardo Pinheiro, vice-campeão na European Ligier Series em 2023 e piloto do Autódromo Internacional do Algarve que irá agora alinhar na recheada grelha do European Le Mans Series integrando o pelotão dos LMP3 com as cores do Team Virage ao lado de Gillian Henrion e Julien Gerbi.


Concluídos os derradeiros testes de preparação da nova temporada já no traçado espanhol, Bernardo Pinheiro faz um balanço positivo dos dois dias em que se concentrou com os seus novos colegas de equipa na preparação do chassis Ligier que irão utilizar e que terá o número 8 ao longo do campeonato. “Os testes decorreram com a normalidade habitual, fomos corrigindo e adaptando o carro de modo a que fique o mais «acertado» possível para as particularidades de condução de cada um. Dividir um carro com outros dois pilotos obriga a um equilíbrio de compromisso que se adequa a todos. Sabemos que temos um carro rápido, mas também que tudo pode acontecer durante as quatro horas de corrida, especialmente num pelotão com mais de 40 carros”, comentou o piloto de Portimão.

Em relação à corrida, Bernardo Pinheiro mostra-se naturalmente cauteloso e define como objetivo principal “realizar o maior número de voltas no que será a minha primeira corrida num pelotão tão numeroso”. “Tudo vai ser novo para mim e quero aprender o mais possível, pois sou o rookie da equipa, evitar incidentes e ser o mais rápido possível”, reforça. Com arranque marcado para o próximo domingo, às 11h30 espanholas, a prova na Catalunha – e que terá transmissão em direto na Sport TV 4 – será a primeira de um calendário que terminará em Portugal no dia 19 de outubro, depois de passar por França, Itália e Bélgica.