O KCCA – Castores do Arade deslocou-se a Montemor-o-Velho, nos dias 6 e 7 de abril, para participar em mais uma Taça de Portugal Tripulações de Fundo, levando uma comitiva de 45 atletas do escalão de iniciado até aos masters B, ou seja, dos 10 aos 55 anos. Foi um fim de semana repleto de provas de dois, três e cinco quilómetros consoante o escalão do atleta, todas elas de K2 ou K4 o que exige uma equipa coesa com pelo menos dois atletas de cada escalão.

O KCCA foi o 7.º clube da geral e o segundo no ranking de masters, com Leonor Matos, lara Carapinha, Júlia Luís e Clélia Santos a sagrarem-se campeãs nacionais de K4 Cadete. Leonor Matos e Júlia Luís foram vice-campeãs nacionais em K2 Cadete; Luís Marques, Tomás Guerreiro, Samuel Guerreiro e Rodrigo Santos vice-campeões nacionais em K4 Iniciado; Luís Marques e Tomás Guerreiro foram vice-campeões nacionais em K2 Iniciad0; Nuno Silva, Orlando Silva, Sérgio Carapinha e Sérgio Tavares foram vice-campeões nacionais em Masters B; e Ana Bebiano e lília Calado conquistaram o 3.º lugar em Masters A. Apesar de não terem subido ao pódio, o KCCA destaca a prestação das tripulações do K4 Júnior Masculino e Feminino, que ficaram em 4.º lugar. O K4 Masculino integrou os atletas Henrique Bernardo, Ianis Bebiano, David Costa e Lucas Jacinto, ao passo que o K4 Feminino foi composto pelas atletas Inês Carapinha, Iara Bebiano, Nadine Santos e Lara Caracol.

A próxima competição será a Taça de Portugal de Velocidade, em Montemor-o-Velho, nos dias 20 e 21 de abril. Esta será também uma Seletiva Nacional para aferir o nível dos atletas e, desta forma, poderão ser chamados a integrar a Seleção Nacional, em provas de 200, 500 e 1000m para atletas cadetes, juniores e seniores.