O Dia Mundial do Teatro, 27 de março, foi comemorado, no Cineteatro Louletano, com «FalarTe» pelo TEatroensaio, com encenação e dramaturgia de Pedro Estorninho.


Eduarda Dionísio construiu quatro monólogos em «Antes Que A Noite Caia», falas e vozes de personagens femininas míticas do Teatro, num espaço íntimo de figuras trágicas que falam aos que amam com toda a sua crua verdade. O espaço construído em torno da sua respiração e dos seus silêncios. Estes falares são levados à cena nas vozes de Clara Nogueira, Catarina Rapazinho, Inês Leite e Márcia Gomes, “quatro atrizes de idades e origens diversas, mulheres que se encontram neste espaço-tempo para se nos partilharem, despojadamente, inteiras como árvores assoladas pelo tempo das cordas do guitarrista e diretor musical Eduardo Baltar Soares e nas imagens vídeo de Mafalda Salgueiro”, descreve o encenador.

«FalarTe» é uma coprodução do Cineteatro Louletano e do TEatroensaio, estrutura financiada pelo Governo de Portugal Cultura/Direção Geral das Artes, tendo ainda os apoios da Câmara Municipal de Arraiolos, TMSM, Moagem Ceres S.A., AJHLP, Makeup Design e APELGA.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Veja a reportagem completa em: