De 11 a 13 de abril, a Open Week 2024 abre as portas da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve para que o público assista e participe nas aulas práticas de Cozinha, Pastelaria, Restaurante/Bar, Alojamento e Turismo. Mais do que simples conhecimento, a edição deste ano convida a uma jornada imersiva no quotidiano da escola.


Como se faz a famosa massa fresca dos Raviolis? Como se combinam os ingredientes para a confeção de um cocktail inesquecível? Que técnicas existem para a criação de bolos festivos e decorativos? Como se descascam frutas e se faz nascer verdadeiras obras de arte a partir de melancias, laranjas e morangos? Quais os requisitos que não podem ser esquecidos na preparação de um quarto de hotel? Estas são apenas alguns das competências que os participantes na Open Week vão poder abordar, ao entrarem e participarem nas aulas práticas que estarão a decorrer ao longo destes três dias. O formato inovador da Open Week deste ano assenta na ideia de que é preciso conhecer, assimilar e sentir as diferentes áreas que compõem esta grande indústria do Turismo e da Hotelaria, antes de se tomarem as grandes decisões sobre o curso e a profissão que se quer escolher. “Para além das habituais informações sobre o Plano Curricular e as saídas profissionais de cada curso que compõe a nossa oferta formativa, queremos que todos aqueles que estão a pensar fazer carreira no Turismo tenham a oportunidade de viver, na prática, um pouco do que é essa atividade profissional. Esta é precisamente a estratégia de formação da nossa escola: Saber Fazer, Explorar e Praticar. Os nossos cursos são reconhecidos pela sua forte componente prática e pelo excelente desempenho que os nossos alunos possuem quando ingressam no mercado de trabalho”, refere Paula Vicente, Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

No próximo ano letivo, a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve irá abrir o curso Tourism Management, totalmente ministrado em língua inglesa, e para o qual recebeu já perto de três centenas de candidaturas internacionais, um número recorde. Desde o dia 1 de abril estão abertas as candidaturas para os alunos nacionais, que poderão candidatar-se aos cursos profissionais (pós-9.º ano) e aos cursos de nível 5 (pós 12.º ano).