A Galeria Gama Rama, em Faro, acolhe a exposição «Heart Full» de Halina Magdalena Ekberg, com inauguração marcada para 19 de abril, às 17h. «Heart Full» é uma viagem introspetiva através de três séries distintas, «All Heart», «Road Maps» e «Extracts from Nature», que representam a expressão abstrata da jornada emocional humana, convidando à exploração das profundezas do ser.

Nascida em Londres, em Inglaterra, Ekberg escolheu Ayamonte para viver, trazendo consigo uma perspetiva única que combina influências da luz, da natureza e do comportamento humano na sua prática artística. A sua técnica inconfundível envolve uma combinação de colagem e impressão, com particular ênfase na cor, enquanto força emotiva central nas suas criações. Cada obra é uma narrativa visual, onde as formas abstratas e as pinceladas expressivas dão vida a uma variedade de temas, desde o nascimento do coração humano até à sinuosidade das estradas da vida ou à exuberância dos elementos naturais. A exposição está patente até 6 de julho.

Halina Magdalena Ekberg é uma artista abstrata contemporânea. Filha de uma mãe artista e de um pai arquiteto de ascendência polonesa, o mundo gráfico foi-lhe aberto desde muito cedo. Depois de estudar e trabalhar em Inglaterra, Estados Unidos da América, Suécia e Itália, reside e trabalha atualmente em Ayamonte, na vizinha Espanha.

Na seção «All Heart», adentramo-nos no simbolismo do coração, explorando a sua jornada pessoal de crescimento e autoconhecimento. Em «Road Maps» viajamos pelas intrincadas emoções humanas, enquanto em «Extracts from Nature» somos convidados a reconectar-nos com a beleza natural de que somos também parte. «Heart Full» é uma meditação profunda sobre a interligação de todas as coisas, convidando-nos a explorar as profundezas da nossa própria humanidade e a abraçar a beleza que nos rodeia. Nestas três séries, a artista cria uma sinfonia visual que ressoa com os ritmos universais da existência, pedindo-nos para ouvir, ver e sentir, com o coração bem aberto.