Esta terça-feira, 9 de abril, pelas 18h30, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe mais uma sessão de «Livros Abertos», com a apresentação de «Crónicas de uma vida» de Henrique Farrajota Seruca.

Trata-se de um apanhado de muitas histórias vividas pelo autor ao longo do século XX e primeiro quartel do século XXI. Algumas mostram a miséria da sociedade humana em três continentes, mas outras são francamente inesperadas e hilariantes. São contadas vivências dos estratos humanos mais humildes e de personalidades destacadas do topo da sociedade, desde ciganos a milionários, cientistas, artistas, políticos. Estas histórias são todas reais e exemplificam a vivência invulgarmente diversificada do autor.

Henrique José Farrajota Ramos Seruca nasceu em Loulé, a 25 de setembro de 1943. Licenciou-se em Medicina e especializou-se em Cirurgia Pediátrica e Urologia Pediátrica. Membro de várias sociedades médicas nacionais e internacionais, foi autor de numerosas comunicações e publicações científicas em Portugal e no estrangeiro. Sendo, também, um apreciador e estudioso de arte, publicou diversos trabalhos de investigação sobre pintura tardo-gótica, ourivesaria renascentista e armaria medieval.

A apresentação da obra estará a cargo de João Chagas Aleixo e a entrada é livre.