O País das Maravilhas está de regresso a Faro, entre 25 de abril e 4 de maio, para mais uma edição da emblemática Semana Académica do Algarve. A Monumental Serenata dará início às festividades no dia 25 de abril, no Largo da Sé, com a atuação emocionante dos In Versus, fortalecendo os laços e a união da tradição académica. “Este ano, em especial, ao celebrarmos os 50 anos do 25 de abril, reafirmamos valores como liberdade, democracia e responsabilidade cívica, essenciais para o desenvolvimento dos estudantes e o crescimento da nossa Academia”, refere a direção da Associação Académica.

Na sexta-feira, dia 26, haverá atuações de «Os Marafados», vencedores do Palco RUA – Música JA 2023, Hybrid Theory (banda portuguesa de tributo aos Linkin Park) e Danni Gato. No dia da Bênção das Pastas (27), a Semana Académica do Algarve vai receber Marta Lima, a artista que ficou em 2.º lugar no concurso do Palco RUA – Música JA 2023, «Os Quatro e Meia» e o DJ Deelight e Landu Bi.

A 28, no domingo, sobem ao palco Miguel Azevedo e o DJ MrKool e a segunda-feira (29) é dia de receber Ruben Filipe e o «Baile da Ciumenta», também conhecido como o maior baile funk da Europa. A véspera do feriado (30) terá festa garantida com o rapper Papillon, Zanova e Slow J. Quarta-feira, dia 1 de maio, atuam o algarvio Uzzy e o rapper ProfJam, ao passo que a quinta-feira académica (2) é o habitual dia de tunas, com IsmaTuna, Real Tuna Infantina, Versus Tuna, TunaBebes e Feminis Ferventis.

O dia 5 de maio está marcado pela escolha de uma artista internacional para atuar no País das Maravilhas, nomeadamente Gabi Saiury, assim como os artistas de renome Julinho KSD e Breyth. O maior festival estudantil a Sul do Tejo termina a sua 37.ª edição no dia 4 de maio, sábado, com Diogo Ribeiro, o artista que ficou em 3.º lugar no concurso do Palco RUA – Música JA 2023, XTinto, Plutonio, DJ Dadda e KURA.