«Serei o que me deres... Que seja amor» é o lema da campanha da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) à qual o Município de Olhão se associa para assinalar este que é o mês da prevenção dos maus-tratos na infância.

Deste modo, o Município, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Olhão (CPCJO), para além de iluminar com a cor azul e decorar as fachadas com laços azuis nalguns dos edifícios municipais e espaços públicos da cidade, organiza um espetáculo de dança, pelos Outsiders, no dia 30 de abril, às 10h, no Auditório Municipal de Olhão. Este evento, destinado aos alunos do 3.º ciclo das escolas do concelho e que contará com a presença de representantes do Município, CNPDPCJ, Segurança Social e CPCJO, terá um carácter interativo, incluindo mensagens e coreografias alusivas ao tema e preparadas cuidadosamente para os jovens.

Também na última semana deste mês propõe-se a construção de laços humanos dentro dos recintos escolares e instituições particulares de solidariedade social (IPSS), entre outros, para alertar a comunidade em geral para a necessidade de proteger as crianças contra os maus-tratos, promovendo-se o bom trato.