No âmbito da iniciativa «Escolhas de Portas Abertas 2024», que tem como principal objetivo a divulgação dos projetos «Escolhas» a nível local e regional, e numa lógica mais ampla, a nível nacional, o projeto «Silves Mesmo Inclusivo – E9G» (SMI E9G) vai promover dois dias de atividades para dar a conhecer o trabalho desenvolvido.

O «Dia Mesmo Inclusivo» é dirigido a todas as crianças, jovens e famílias do concelho de Silves e arranca, no dia 3 de abril, com um torneio de futebol, organizado em parceria com a União Desportiva Messinense, no período da manhã, no campo do Clube e, no período da tarde, a partir das 14h, com atividades de percussão na Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines. No dia 4, as iniciativas decorrem no Bairro da Caixa d’Água, em Silves, com início às 10h com percussão e, a partir das 14h, com jogos tradicionais.

O Projeto «Silves Mesmo Inclusivo – E9G» é promovido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e é cofinanciado pelo Algarve 2030, Portugal 2030 e União Europeia.