«Sons de Abril – O Espírito da Liberdade em 4 Tempos» é o nome de um ciclo de concertos que arranca, no dia 26 de abril, em Lagos, e que se prolonga até ao final do ano, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. Serão quatro concertos sob a temática de Abril e que terão como fio condutor toda a cronologia que marca a história recente de Portugal, passando pelo período do Estado Novo, da Clandestinidade, da Revolução e até aos dias atuais.

Carlos Norton e Vasco Ramalho, os músicos que estarão em palco, convidaram uma voz feminina para cada concerto. A abertura do ciclo tem lugar esta sexta-feira com a voz de Joana Godinho, num primeiro concerto que abordará as primeiras músicas de intervenção portuguesa e alguns temas de protesto internacionais. O concerto tem lugar na Biblioteca Municipal de Lagos, às 21h, com entrada livre.

O ciclo continuará a 21 de junho (com Carla Pontes), 20 de setembro (com Ondina Santos) e 13 de dezembro (com Inês Graça). «Sons de Abril» é uma produção da Fungo Azul para a Biblioteca Municipal de Lagos.