A 37.ª edição da DFC – Dynamite Fighting Championship disputou-se pela primeira vez em Tavira, no dia 13 de abril, com a participação de 46 lutadores a representar 12 equipas provenientes de Marrocos, Espanha, Brasil, Portugal Continental e Madeira. O evento foi um enorme sucesso com campeões nacionais e atletas de prestígio internacional a lutar por quatro cinturões DFC.


A abertura esteve a cargo de alguns atletas mais jovens e inexperientes, da formação, de variadíssimas idades, alguns deles com apenas 5 anos, em combates de demonstração. Houve também demonstrações das modalidades da Associação Kombatefacil, nomeadamente, de Kickboxing, Karaté Shotokan e Jiu-Jitsu Brasileiro. “As nossas expectativas foram largamente superadas, tendo em conta que era a primeira Gala de Kickboxing a acontecer em Tavira, com um número aproximado de 800 pessoas a assistirem ao DFC-37, no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho”, refere a organização.



Realce para os atletas da Kombatefacil que mostraram superioridade técnica em todos os combates de demonstração que participaram, casos de Isaac Andorinha, Josué Vicente, Gustavo Nascimento, Martim Graça, Pedro Silva e Rodrigo Giroldo, e que deixaram os treinadores orgulhosos. “No evento preliminar com muitos combates amadores de qualidade, destaque para o atleta da Kombatefacil, Ilídio Graça, que enfrentou um atleta alentejano com muita raça e vontade, António Milomens, mas acabou por perder na decisão dos árbitros. Já o Lourenço Matos voltou a enfrentar o atleta da Top Team Briceno, Wagner Andrade, e ganhou aos pontos naquele que foi considerado o melhor combate do evento preliminar”, indica a direção da Kombatefacil. No evento principal, repleto de combates de grande qualidade e muita emoção, o combate da noite foi pela disputa do cinturão DFC em -75kg na disciplina de K1, com o atleta da Kombatefacil Fábio Medinas a ter uma merecida vitória frente ao madeirense João Magalhães.

O evento contou com o apoio do Município de Tavira, União das Freguesias de Tavira, Valente Mendonça, Corbroker AJG Corretores de Seguros, Radicalmargem, Algartur, Lampoideias, Rota dos Sabores, Bite Me, Clube Vida, Erica Duarte e Edgar André. “A Kombatefacil agradece a toda a equipa do DFC, na pessoa do João Silva que, com profissionalismo, educação e um espírito de amizade espetacular, veio a Tavira, numa organização conjunta, tornar possível o sonho de uma Gala de Kickboxing, em Tavira, no ano em que a associação comemora 14 anos de existência. No fim da Gala, muito cansados, mas orgulhosos e com sentimento de dever cumprido, objetivos mais que superados e já a falar na próxima gala em Tavira”, concluem os responsáveis da Kombatefacil.

Fotos: Edgar André