No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, a cidade de Lagos prepara-se para uma celebração única e emocionante através do projeto «Vozes de Lagos Cantam o 25 de abril», um tributo musical dos cantores lacobrigenses Gabriel Fialho, Marta Alves, José Ribeiro e Marta Rodrigues numa homenagem ao legado histórico e cultural do 25 de abril.

Sob a produção e direção artística de Rita Rodrigues e direção musical de Paul Carter, o espetáculo promete uma experiência inesquecível, contando com a participação especial de Vítor do Carmo na guitarra portuguesa e João Silva no Glockenspiel, do Estúdio de Ballet de Gwen Morris e do Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere. A apresentação estará a cargo de Eunice Caldeira, proporcionando uma narrativa envolvente ao longo da noite.

Uma cuidadosa seleção de músicas, em arranjos para a Big Band, por Paul Carter, Nestor Diaz, Marta Rodrigues, Francisco Nogueira, Dinis Costa e Ricardo Pires vão levar o público numa viagem ao 25 de Abril e aos anos quentes da revolução. O espetáculo está agendado para o dia 27 de abril, às 21h, na emblemática Praça do Infante, proporcionando um cenário icónico para esta celebração. O evento promete ser um momento de reflexão, celebração e comunhão, unindo a comunidade em torno dos valores de liberdade, democracia e igualdade que foram conquistados há cinco décadas.