No dia 3 de maio, o Município de Albufeira e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira juntaram-se na concretização de mais uma parceria com vista a promover este concelho, desta feita direcionada para o Porto e Norte de Portugal.


Com o objetivo de divulgar as potencialidades de Albufeira junto de um dos mercados emissores nacionais de maior importância, a iniciativa incluiu um workshop dirigido a agentes de viagens e operadores turísticos, que se realizou num dos mais reconhecidos espaços da cidade invicta, a Alfândega do Porto. O programa incluiu ainda um jantar que reuniu os participantes no workshop, imprensa, entidades locais e regionais. Os mais de 250 participantes que passaram pela Alfândega do Porto tiveram oportunidade de conhecer as novidades de Albufeira e estabelecer contactos com as entidades e associados da APAL presentes.

O evento, que consta do Plano de Atividades da APAL aprovado para 2024, superou as expectativas iniciais em termos de adesão e mostra que Albufeira continua a ser um destino muito apelativo no Norte de Portugal. “Estas ações são importantes porque possibilitam a presença dos associados e das suas ofertas turísticas e promovem Albufeira com a parceria do município. Cada vez mais a APAL tem de promover e valorizar o território, reforçando a presença nos habituais mercados emissores, assim como investindo em novos mercados, alinhando o seu plano de atividades com a nova estratégia de desenvolvimento e captação de turista, apresentada no início deste mês de abril”, refere Desidério Silva, presidente da Direção da APAL.