O Município de São Brás de Alportel, em parceria com o Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, apresentou, no dia 5 de maio, o Campo de Ténis Coberto N. º 1, que recebeu o nome de patrono Eduardo Fernandes. Agora apetrechado com uma cobertura, este campo está preparado para acolher a prática desportiva ao longo de todo o ano, independentemente das condições climatéricas, numa iniciativa apoiada pelo Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), gerido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.

A obra orçamentada em 135 mil euros contou com um investimento municipal de 50 mil euros e 45 mil euros do PRID, sendo a restante verba assumida pelo Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel. O Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel está responsável pela dinamização deste complexo desportivo municipal desde 2018, espaço que tem vindo a ser palco de inúmeras horas de formação junto dos jovens são-brasenses, da prática informal destas modalidades por pessoas de todas as idades e de várias competições.

O momento contou com a presença de diversas entidades e associações do concelho e intervenções do presidente da direção do Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, João Romeira, do vereador com o pelouro do desporto, David Gonçalves, da vice-presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Marlene Guerreiro, do presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro, do presidente da Junta de Freguesia, Joao Rosa, e do diretor do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Custódio Moreno. A atribuição do nome de patrono foi proposta pelo Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel e foi aprovada por decisão unânime do executivo municipal com a vontade de eternizar o percurso do jovem atleta do clube, desportista exemplar, Eduardo Fernandes, que partiu muito precocemente, com apenas 15 anos de idade, o que constituiu uma enorme perda para a modalidade, para a família, para os amigos e para toda a comunidade são-brasense, que assim lhe presta justa e merecida homenagem.

Eduardo Fernandes era aluno do Agrupamento Escolar de São Brás de Alportel e um membro ativo da comunidade, sendo o guardião da baliza da sua equipa da Sociedade Recreativa 1.º de Janeiro. Ainda na área desportiva, apaixonou-se pelo ténis e jogava no Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel. A música era outra das suas paixões e com tenra idade iniciou-se na aprendizagem do acordeão na Escola de Música da Associação Cultural Sambrasense.