Os TerraSul lançaram uma versão da icónica música «Verdes Anos», do lendário Carlos Paredes, numa homenagem ao mestre da guitarra portuguesa e celebração do seu legado.
“É uma obra-prima que transcende o tempo e emociona gerações. A nossa versão procura honrar e enaltecer a profundidade e a sublime beleza da original, ao introduzir a guitarra elétrica tanto como acompanhamento quanto como instrumento solista, oferecendo uma nova dimensão sonora que celebra a genialidade de Paredes e acrescenta uma vibrante modernidade à sua obra”, referem Ricardo J. Martins e Vítor Bacalhau.

TerraSul nasce de uma mistura inusitada de música identitária que evoca o lamento da alma e que tem raízes profundas no povo – uma fusão aparentemente impossível. Para Ricardo J. Martins e Vítor Bacalhau, o Fado e a Música Tradicional Portuguesa, tal como o Rock, o Blues e o Country, apesar de supostamente muito distintos, são estilos com muito em comum. A procura dessas similaridades e linhas de contacto é o combustível que move este projeto. As linguagens únicas dos dois músicos fundem-se perfeitamente, sem desvirtuar a raiz de cada um dos instrumentos, com o gemido da guitarra portuguesa e o choro da guitarra elétrica unidos em plena consonância.