No dia 3 de novembro, pelas 16h30, o Cineteatro Jaime Pinto em S. Brás de Alportel é palco do 2.º Festival Internacional de Blues de São Brás de Alportel, que contará com algumas das melhores atuações de blues do panorama nacional e internacional.

Kerry Pastine & The Crime Scene venceram, em 2019, os prémios Banda do Ano, Melhor Vocalista Feminina e Melhor Momento ao Vivo, entre outros, atribuídos pela Colorado Blues Society. Kerry Pastine construiu a sua carreira dando um cunho pessoal aos sons clássicos que a influenciaram. Desde as sonoridades do Jump Blues até ao limite Rockabilly, redefiniu como deve soar a música vintage no novo milénio e, através dos anos e da experiência de estúdio e palco, encontrou um timbre vocal único, desafiando-se a escrever e gravar um disco que captura a essência desse crescimento.

O portalegrense Little Orange cresceu envolto em música, teve a sorte de ouvir bem cedo Blues e nunca mais largou o Mississippi. Dotado de uma técnica secular dos pioneiros da Folk-Blues and Gospel Guitar, Little Orange transporta-nos para as margens do Mississippi, onde a dor passa a ser festa, por detrás de um qualquer cercado de madeira. O espetáculo de Little Orange é uma viagem entre o passado e o presente, nunca deixando cair por terra os seus próprios originais e a festa do Gospel.

O Combo Ceratónia Blues é um misto de alunos e professores de residência artística de blues e improvisação que decorreu este ano, pela segunda vez, em S. Brás de Alportel, organizada pela Blues a Sul. É uma jornada por vários clássicos dos Blues onde o improviso será rei e senhor. 

O festival é organizado pela Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve com o apoio da CCDR Algarve – Unidade de Cultura e Município de São Brás de Alportel e as parcerias do CArtes - Conservatório d'Artes de S. Brás de Alportel e do Cineteatro Jaime Pinto. Com duração de 150 minutos, o espetáculo é para maiores de 6 anos e tem entrada gratuita, limitada à capacidade da sala.