No âmbito do seu plano de produções musicais para 2024, a Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa vai organizar, em parceria com o Município de Lagoa, o Município de Albufeira, a Junta de Freguesia de Monchique, a Santa Casa da Misericórdia de Monchique e a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, a quarta edição do Festival de Harpa do Algarve, durante o mês de novembro de 2024, com espetáculos a acontecer em vários concelhos do Algarve.

Em cada edição é proposta a recolha de donativos para auxiliar instituições sem fins lucrativos do Algarve na área de apoio social e humano. A primeira edição do evento decorreu ao longo do ano de 2021, via online e/ou presencial, com concertos e/ou workshops em Albufeira, Lagoa, Loulé, Monchique, etc., tendo como diretora artística do festival a harpista Helena Madeira.

Programa:

17 de novembro, 16h
Igreja da Misericórdia de Monchique
CANZONETTA DUO, com Ana Ester Santos (harpa) e Rafael Pinheiro (clarinete)

23 de novembro, 17h
Igreja Matriz de Paderne
CARPIDEIRA, com Helena Madeira (harpa) e Ricardo Martins (guitarra portuguesa)

24 de novembro, 18h
Igreja da Misericórdia de Lagoa
Katy Salvidge (harpa)

Os concertos são de entrada gratuita, recomendados para maiores de 6 anos e limitados à lotação existente. Este ano, os concertos não carecem de reserva. O Festival de Harpa do Algarve conta, não só, com o apoio do Município de Lagoa, do Município de Albufeira, da Junta de Freguesia de Monchique, da Santa Casa da Misericórdia de Monchique, da Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, como também com o apoio das seguintes entidades: SOS – Oncológico, Espiral de Vontades, Solidó – Instrumentos Musicais, FFotografo Shop, Balance Café, Estorninho.biz, Photos4Life, Inforarte, DxO, comunicação social, grupos nas redes sociais, etc.

Foto: Kátia Viola