O Algarve e o Autódromo Internacional do Algarve continuam a destacar-se na indústria automóvel e o recente Product Experience Training da AMG, realizado no circuito junto a Portimão, trouxe até Portimão 600 profissionais da marca que durante sete dias receberam, não só formação nos mais recentes produtos da marca, mas descobriram igualmente a região do Algarve, em especial os três concelhos que foram percorridos.

Com mais de 180 viaturas envolvidas, os especialistas da marca utilizaram estradas de Lagoa, Portimão e Lagos, colocando à prova os mais recentes modelos da AMG em pista e estrada, promovendo a excelência da marca alemã, numa ação que aportou igualmente um positivo impacto económico na região numa época tradicionalmente baixa. “Estes eventos demonstram o potencial do sector automóvel em gerar eventos de grande porte e alta qualidade, impulsionando a economia local. A Mercedes-AMG GmbH e outras marcas do sector estão cada vez mais presentes no Algarve, consolidando a região como um destino estratégico para a indústria automóvel”, afirma Miguel Praia, administrador do Autódromo Internacional do Algarve.

Em 2025, o circuito mais a sul na Europa irá continuar a receber, não só os campeonatos maiores do desporto automóvel, mas também muitas ações de marcas, tanto nas duas como nas quatro rodas, e inúmeros eventos corporativos que tornam quase total a ocupação da pista ao longo do ano.