A Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, recebe a Exposição de Pintura «Que Cantem as Cores – Make the Colours Sing», de Antje Lankenau, que ficará patente na Galeria Manuela Vale de 5 de dezembro a 31 de janeiro, com entrada gratuita. A abertura acontece no dia 5 de dezembro, pelas 18h.
Antje Lankenau encontra inspiração nas belezas naturais que a cercam. A narrativa que busca transmitir reflete a profunda conexão entre suas emoções e o mundo ao seu redor. As diversas cores e formas da flora e fauna, bem como a luz radiante do céu e do mar do Algarve, alimentam a sua criatividade. As pinturas de Antje Lankenau tornam-se não apenas uma representação visual, mas uma experiência sensorial que convida à contemplação e à descoberta, revelando camadas de conexão entre a natureza e o espírito humano.
Ao explorar as suas obras de arte, o espetador é convidado a olhar além da superfície. Cada pincelada reflete um diálogo entre a artista e o seu entorno, criando uma ponte entre suas emoções interiores e a paisagem exterior. “Uma vida profissional agitada levou-me a vários países do mundo. Depois de me reformar, frequentei aulas de pintura em 2005 no Centro de Arte do Ministério da Cultura em Abu Dhabi, onde estudei e trabalhei durante três anos com artistas de diferentes países e origens culturais. Em 2015 deixei a Nova Zelândia para viver no Algarve. Durante o bloqueio da COVID, o meu estilo de pintura mudou da pintura a óleo semi-abstrata (geralmente com espátulas) para a atual pintura abstrata com pincel”, descreve a artista.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h e / ou das 14h30 às 17h.