A 8.ª edição do Jazz nas Adegas prossegue com mais uma sessão imperdível, nos dias 6 e 7 de dezembro, na Quinta do Francês, com o grupo Funkynoise a prometer um espetáculo repleto de energia e groove.

Funkynoise junta quatro músicos talentosos que, inspirados na vertente mais «funky» do jazz, apresentam temas icónicos de Grant Green, o lendário guitarrista americano que fundiu jazz e funk em álbuns clássicos como «His Majesty King Funk» e «Green is Beautiful». A banda é composta por João Ferreira (teclado), Daniel Neto (guitarra), Renato Chantre (baixo elétrico) e Jorge Moniz (bateria) e, juntos, exploram a riqueza de composições que atravessam géneros, destacando a diversidade e a vitalidade do jazz moderno.

O Jazz nas Adegas proporciona ao público uma experiência única, unindo o melhor da música jazz com a excelência dos Vinhos de Silves. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de saborear três provas de vinhos do produtor anfitrião, acompanhadas de tapas preparadas com produtos regionais. Os bilhetes, com um custo de 25 euros, incluem o concerto, a degustação de vinhos e tapas, um voucher para visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e uma garrafa de vinho como oferta. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma BOL e em diversos pontos de venda, como FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude e Quiosques Serveasy.

Organizado pelo Município de Silves, o Jazz nas Adegas conta com a colaboração dos Produtores de Vinhos de Silves, o Agrupamento de Escolas Silves Sul e a Associação Barmen Algarve.