Entre os dias 13, 14 e 15 de dezembro, a bússola volta a apontar para Aljezur e para a sua já tradicional e bem conhecida Feira de Natal. Organizada pela Tertúlia – Associação Sócio-Cultural de Aljezur, a Feira mantém-se fiel aos artesãos e produtores locais, à sua criatividade e à qualidade dos seus trabalhos, continuando a defender uma economia sustentável e de proximidade.

Entre tradição e contemporaneidade, este é o lugar de todos, uma feira onde se encontram ofícios de cestaria, madeira, tecelagem, costura, calçado, cerâmica, joalharia, velas, cosmética natural e ervas medicinais, desenho, art prints, sem esquecer os produtos regionais como queijos, especiarias, amendoim, azeite e muitas, muitas coisas doces. Contando com cerca de 50 feirantes, o mercado de artesanato é apoiado pelas Tasquinhas de comes e bebes, o tradicional vinho quente e por um programa de animação repleto de talentos locais, que refletem a comunidade e a diversidade cultural da região. A música popular portuguesa marcará presença com adufes, coros e viola campaniça, mas dançar-se-á também ao som de samba, bossa nova, música africana e mazurkas. No espaço infantil, o Natal será uma caixinha de descobertas, com olaria, palhaçadas, construções e ciência.

A XXIII Feira de Natal de Aljezur é organizada pela Tertúlia – Associação Sócio-Cultural de Aljezur e conta com o apoio do Município de Aljezur, das Juntas de Freguesia de Aljezur, do Rogil e da Bordeira e com o patrocínio de Frank Lehman Ideias em Madeira, Museu da Batata Doce, A Padaria, GooseBrokers – Seguros, Restaurante Assomar, Koyo Speciality Coffees, Papelaria Alma e Sorte, Café Ao Largo, Frutaria do Rogil, Restaurante Sítio do Forno, Mercearia da Vila, Restaurante Pontapé, Hotel Vicentina e SW-Places.