O dia 2 de dezembro marcou o início da requalificação e ampliação da Escola Básica de Ferreiras, um investimento de 5 milhões, 258 mil e 11,10 euros (+IVA) que diz respeito a uma obra há muito ansiada pela população. A intervenção foi financiada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência no valor de 5 milhões, 200 mil e 732,80 euros, ou seja, com praticamente 100 por cento do valor elegível. O projeto foi desenvolvido pelos serviços do Município de Albufeira, nomeadamente pela Divisão de Estudos e Projetos
Após a conclusão da obra, poderão inscrever-se no «novo» estabelecimento de ensino um total de 1.044 alunos (288 no 1.º ciclo e 756 no 2.º e 3.º ciclo), o que aumenta substancialmente a sua capacidade. A cerimónia de lançamento da primeira pedra foi liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, na presença do presidente da CCDR Algarve, do administrador da Empresa Martins Gago & Filhos, responsável pela execução da obra, do diretor do Agrupamento de Escolas de Ferreiras, Vítor Ferraz, da Delegada Regional da Educação do Algarve, Carla Fernandes, de elementos da vereação, da Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia, associações e população.
O evento teve início com a assinatura do Auto de Consignação, a que se seguiu a bênção do local da obra pelo Padre Pedro da Paróquia de Ferreiras. Logo depois houve lugar à leitura e assinatura do Auto da Lançamento da 1.ª Pedra, documento posteriormente encerrado num tubo com moedas correntes e introduzido no local da construção.
(...)
Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina
Leia a reportagem completa em: