O Município de Tavira continua firme na sua missão em proceder a obras de conservação e beneficiação da rede viária do concelho e para tal lançou, pelo valor base de 1 milhão, 289 mil e 145,06 euros, o concurso público para a empreitada na Freguesia da Luz de Tavira e Santo Estêvão, assim como em Tavira. O objetivo consiste em valorizar a circulação e proporcionar condições de segurança para pessoas e bens.

Atualmente, as estradas e os caminhos, nestas freguesias, apresentam diversas patologias, sobretudo ao nível do pavimento. A intervenção compreende três lotes, nomeadamente:

Lote 1 – Repavimentação de estradas municipais, execução de sumidouro e colocação de lombas, na Freguesia da Luz de Tavira e Santo Estêvão e na Freguesia de Tavira: Estrada da Calada; Estrada da Campina; Estrada da Missa; Estrada do Monte dos Frades, Amaro Gonçalves; Estrada no Fundo, entre CM1339 e EM516; CM1346 colocação de lombas redutoras de velocidade junto ao cruzamento com o CM1341; Rua Professora Ana Maria da Assunção Castanho, execução de sumidouros.

Lote 2 – Repavimentação de Estradas e Caminhos Municipais, na Freguesia da Luz de Tavira e Santo Estêvão: Estrada do Monte Redondo, Amaro Gonçalves; Caminho do Cerro do Patacho, Belmonte; Caminho do Josué e Caminho dos Picoitos; Estrada das Pereirinhas e Troço do CM1334.

Lote 3 – Repavimentação de Estradas e Caminhos Municipais e Saneamento em zona de raízes de pinheiro, na Freguesia da Luz de Tavira e Santo Estêvão: Estrada da Berlenga, Arroteia; Caminho do Vitorino Mendonça, Belmonte; Caminho do Poço dos Correias, Arroteia; Caminho do Manquinho, Arroteia; Troço do Caminho da Arroteia de Baixo.

A entrega das propostas deverá ser efetuada até dia 12 de março. Aquando do início da empreitada, estima-se que a mesma tenha um prazo de execução de 150 dias.