Terminou, no dia 15 de fevereiro, na onda de Anza Beach (Agadir – Marrocos), o World Bodyboard Championship – Morocco – Taghazout Bay, a primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard 2025. A prova foi realizada na onda de Anza Beach e, ao longo dos 12 dias de prova, as condições apresentaram-se boas, com a ondulação a variar entre o 1 a 1.5 metros com vento fraco.

Joana Schenker, que na primeira ronda não eliminatória começou mal, conseguiu recuperar em grande estilo nas rondas seguintes, atingindo as meias-finais «man-on-man». Na meia-final, a atleta do concelho de Vila do Bispo fez a melhor onda, mas ficou a precisar de uma segunda onda. Joana foi eliminada pela japonesa Namika Yamashita, que acabou por vencer a prova.

Com este score, Joana Schenker sobe ao TOP 3 Mundial, num circuito que segue agora para o Iquique, no Chile. “É um bom resultado para começar a minha campanha no circuito mundial de 2025. Foram dias cansativos, com boas e más condições para competir. Nas meias-finais consegui fazer a melhor onda da bateria, mas faltou-me a segunda onda, já não tive tempo de chegar ao outside novamente devido à corrente forte. A Namika é muito consistente, foi a justa vencedora da prova”, analisou Joana Schenker.