Encontram-se em fase de adjudicação as obras de conservação no Centro Paroquial de Cabanas, pelo valor de 191 mil e 570,87 euros + IVA, estimando-se que tenha um prazo de execução de 120 dias.

Esta empreitada prevê o tratamento integral das patologias do edifício, bem como a pintura de paredes e muros exteriores. A obra compreende, também, a recuperação da platibanda existente, limpeza de telhados e substituição das telhas danificadas, remoção, impermeabilização e posterior colocação de pavimento idêntico ao existente.

No interior, a intervenção inclui a mudança dos tetos falsos existentes, a pintura de paredes e tetos, reparações pontuais de pavimentos e rodapés. Simultaneamente, a obra integra a troca de vidros partidos, o reforço de perfil de alumínio, a limpeza, recuperação e pintura de guardas e corrimãos interiores e exteriores, assim como a remodelação da instalação elétrica. A limpeza, recuperação e pintura da porta da torre sineira e da porta principal de entrada também foram pensadas.

Ao avançar com esta empreitada, o Município de Tavira vai ao encontro da vontade da população cabanense, que considera esta obra de conservação de extrema importância para a vida e culto da freguesia.