Em 2025, a Teia D'Impulsos volta a apelar à solidariedade dos contribuintes no alcance do objetivo de adquirir uma carrinha adaptada para pessoas com diversidade funcional. De facto, através da consignação de 1% do IRS, é possível fazer a diferença na vida destas pessoas. A associação convida, por isso, cidadãos e empresas a embarcar nesta viagem solidária, que pretende continuar a sua missão de inclusão social e melhoria da qualidade de vida de pessoas com diversidade funcional, na região do Algarve.

A Teia D'Impulsos desenvolve diversos projetos de caráter social, cultural e desportivo, com o objetivo de ajudar a nível físico e mental, os nossos beneficiários. A carrinha adaptada facilitará a deslocação dos mesmos, possibilitando segurança e conforto, para as nossas atividades como os campos de férias ou atividades desportivas adaptadas, como a dança e a vela. “Continuamos com o mesmo objetivo do ano 2024 e a ambição de muito rapidamente adquirirmos uma carrinha adaptada para garantir o transporte de pessoas com diversidade funcional para as diversas atividades desenvolvidas pela Teia D’Impulsos e por outras associações do Algarve, em todo o território da região”, refere o presidente e diretor executivo Luís Brito.

A Teia D'Impulsos integra a lista de instituições solidárias que o contribuinte pode selecionar para consignar 1% do seu IRS, percentagem essa que iria para os impostos do Estado. Assim, ao optar pela consignação, estará a apoiar diretamente associações com utilidade pública, sem qualquer custo para si. A opção de consignar pode ser feita no Portal das Finanças, antes da entrega da declaração de IRS, selecionando o Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101.