O luxemburguês Chris Rodesch e o britânico Ryan Peniston apuraram-se para a decisão do Loulé Open by Cimpor depois de uma jornada dupla em que eliminaram Pedro Araújo (nas meias-finais) e Francisco Rocha (quartos de final) e venceram em dois clubes. A final da 15.ª edição do ITF M25 organizado pelo Clube de Ténis de Loulé está marcada para as 14h de domingo e será transmitida em direto na Sport TV 5.

Tal como a anterior, a jornada deste sábado também começou no Centro de Ténis e Padel de Faro, que serviu de palco aos quatro encontros dos quartos de final por causa da chuva que impediu o arranque atempado em Loulé… e foi lá que os dois portugueses tiveram desfechos diferentes. Francisco Rocha (783.º classificado no ranking mundial) jogou pela segunda vez consecutiva uns quartos de final e não resistiu às condições meteorológicas adversas, perdendo por 6-3 e 6-3 com o britânico Ryan Peniston (359.º) num encontro atípico, muito prejudicado pelo vento que manchou a ação.


Pedro Araújo (415.º) foi mais feliz em Faro e consumou a reviravolta por 6-7(4), 6-4 e 6-3 frente ao tunisino Moez Echargui (495.º) para alcançar as primeiras meias-finais de 2025. O lisboeta liderou a primeira partida por 5-2 e teve condições para carimbar mais cedo a terceira presença da carreira na penúltima fase do Loulé Open by Cimpor, acabando por fazê-lo depois de 3h15 — divididas por uma janela temporal bem mais longa — num embate que foi interrompido em três ocasiões devido ao meu tempo. À tarde, o resistente português pagou cara a fatura do esforço físico e, já em Loulé, cedeu por 6-4 e 6-4 perante o luxemburguês Chris Rodesch (256.º), segundo cabeça de série, num encontro disputado já em sessão noturna.

Marcada para as 14 horas, a final colocará frente a frente os dois responsáveis pelas eliminações dos portugueses, pois Ryan Peniston superou Michael Geerts por 7-6(5) e 6-1 no último embate do dia para marcar encontro com Chris Rodesch.

Fotos: Loulé Open by Cimpor