A Biblioteca Municipal de Lagoa recebe, no dia 12 de abril, a Oficina Entre Pontos e Contos, por Cláudia Pinheiro, com duas sessões, a primeira pelas 9h30 e a segunda pelas 14h30, de participação gratuita, mas com inscrição obrigatória. As sessões, dinamizadas a partir da lengalenga «A minha galinha», têm a duração de três horas cada.
Cláudia Pinheiro é fundadora do projeto «Entre Pontos e Contos» e orientará o(a)s formando(a)s a realizarem a sua própria manta narrativa, com um formato aproximado ao A3 (29,7cm x 42cm), inspirada no livro «Tantos animais e outras lengalengas de contar», de Manuela Castro Neves. Haverá uma pequena abordagem à lengalenga «A minha galinha»; prender o molde da galinha com alfinetes ao tecido e recortar; alinhavar a galinha à base em tecido; escolher a crista e as patas e alinhavar; recortar as 10 penas da galinha e coser ao velcro. No final, os trabalhos apresentar-se-ão a todos os presentes. Os materiais fornecidos pela formadora
Cláudia Pinheiro nasceu em Matosinhos. Traz nas suas memórias de criança tecidos, agulhas, botões, linhas e máquinas de costura. Cresceu com a prática de «bordados» fraternos, de tudo aproveitar e reutilizar. A par da sua profissão docente, desenvolve vários projetos, entre eles «Entre Pontos e Contos» e «Entre Meios Lusos», que surgem da amálgama das suas recordações de criança. As histórias permitem-lhe mergulhar no planeta dos sonhos, alheando-se do mundo das preocupações dos adultos. O «Entre Pontos e Contos» é um projeto que interpreta contos infantis com recurso a personagens e cenários em tecido.