A easyJet, uma das maiores companhias aéreas da Europa, reabriu, no dia 30 de março, a sua base de Faro, inaugurada em 2021, a partir da qual vai operar 19 rotas este verão. Até ao final de outubro, a companhia irá realizar ligações de e para o Algarve, onde possui quatro aviões em base, dois Airbus A319 e dois Airbus A320, e que se juntam aos cinco aviões que durante todo o ano operam para Faro desde outras bases, atingindo uma capacidade total de mais de 2 milhões de lugares.

A partir de Faro, a easyJet continuará a contribuir para a dinamização da região turística do Algarve, permitindo voar diretamente de diversas cidades europeias para o sul de Portugal, com rotas para Bordéus, Lyon, Nantes, Paris Orly, Toulouse (França), Birmingham, Bristol, Glasgow, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Southend, Manchester, Southampton (Inglaterra), Belfast (Irlanda), Amesterdão (Países Baixos), Basileia, Genebra e Zurique (Suíça). “Começámos a voar para o Aeroporto de Faro em 1999 e, desde aí, já fizemos mais de 190 mil voos que nos permitiram transportar de e para o Aeroporto de Faro mais de 24 milhões de passageiros. Com a reabertura da base aérea de Faro ajudamos a contribuir para o desenvolvimento económico e turístico da região do Algarve. Temos aumentado a empregabilidade local e são já 167 os colaboradores que temos nesta base e que nos vão permitir operar 19 rotas neste verão de 2025, com uma capacidade para mais de 2 milhões de passageiros”, indica José Lopes, Diretor-geral da easyJet Portugal.

A easyJet começou a operar em Portugal em julho de 1998 e tem atualmente três bases em Portugal (Lisboa, Porto e Faro), voando também para o Funchal e Porto Santo.